Freepik. Como Usar..

Oii, como estão? Eu tô bem rs. Então, eu havia dito que iria falar sobre o site Freepik e a ensinar como usar, então vamos lá. O Freepik é um site que oferece à quem tem site,ou loja, logotipos,vetores,ícones e outros para sites ou para outro uso pessoal. Como usar :

1 – Acessar o site Freepik

Sem título

2- Digitar e pesquisar que tipo de vetor,ícone, deseja baixar. Exemplo: vintage

Sem título2

3 – Clique sobre a imagem de vetor que deseja baixar, no caso eu escolhi essa com um fundo de madeira, quando clicar, vai aparecer o vetor e do lado acima estará escrito download gratuito.. Lembrando aqui, que o site Freepik é grátis, mas que seja de uso pessoal, nada de sublicenciar, vender ou alugar qualquer um dos conteúdos do FreePik. Quando baixar arquivo vetor , o freepik pede credenciamento ao autor, ou seja, os créditos ao site. Como atribuir ? Para sites o freepik deixa uma barra de código para o consumidor copiar e colar para credenciar o autor na página em sua web . Códio : <a href=”http://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/logotipo”>Vector Logotipo desenhado por Freepik</a>

Sem título3

4 – Ao clicar no download levará direto à uma página, dizendo : seu download deve começar automaticamente… Então espere o download terminar. Gente os arquivos do freepik precisa de um editor gráfico para fazer as edições, alguns editores como CorelDraw, Adobe Illustrator, porém, ambos requer uma taxa de serviço, ou seja eles não são grátis,o Corel ele é grátis apenas para testar no máximo de 30 dias. Alguns dias atrás baixei o corel sem saber que não era free, baixei,o dia que resolvi usar, meu limite tinha acabado, para usar novamente teria que pagar uma mensalidade, aí perdi um projeto meu que tinha acabado de fazer,fiquei chateada rs. Mas há um editor grátis que o freepik recomenda o Inkscape. Um editor muito bom, com recursos semelhantes ao do Corel .Depois que o download terminar clique em “abrir ”

Para baixar o Inkscape<- clique aqui

Sem título5

5 – Depois de abrir, o arquivo vai aparecer nesse formato, acho que isso vale para todos, se o seu saiu nesse formato clique em “pasta de arquivo” e depois  “extrair”, em seguida você escolhe o local em que você quer salvar o arquivo e clique , no meu caso ali foi na pasta que está meu nome, aí você clica “ok” 😉 .

Sem título7

Sem título6

Sem título8

6 – Depois você abre no local onde salvou, e está lá seu vector.

Sem título9

Pronto, agora que você baixou, vou ensinar para quem vai baixar o Inkscape, como importar arquivos freepik .

Abrindo o editor clique em importar. E então você irá para a pasta onde salvou o vector e clica em abrir. O Inkscape importa arquivos AI15

Gente, o vetor que baixei não estava abrindo no formato desejado, então baixei outro. Importando o arquivo,  vai aparecer uma telinha, apenas clique “ok”

16

E depois o vetor aparece, aí você faz as edições que deseja.O editor é um pouquinho difícil de mexer, mas não é impossível, com prática aprende, e se você for curiosa, achará diversas ferramentas legais para usar. Aqui eu editei o texto .

1888

Para salvar clique em exportar..E é isso..Espero ter ajudado beijos :*

15 comentários sobre “Freepik. Como Usar..

    1. Hm se for no aspecto comercial não saberia dizer que sim, mas logo o site avisa que se for para uso próprio não tem nenhuma restrição, mas para uso comercial tem de atribuir créditos ao site,já que são muitos designers que se disponibilizam a criar a arte.

      Curtir

  1. Olá, tenho uma noçao de edição, porém eu não estuo conseguindo abrir o vector que baixei, pra mim aprece como download no “meu computador”.. socorro!

    Curtir

  2. Não estou conseguindo editar a imagem no inkscape. Alterar o texto, essas coisas. Como consigo fazer isso?
    Faz um post dando umas dicas de como usar esse editor?!
    Beijos!!

    Curtir

    1. Thainá, se é obrigatório eu não sei, mas que ao baixar o arquivo eles deixam um lembrete que se for gratuito é bom dá crédito ao contrário do pago que não precisa. É bom dedicar créditos pois é uma imagem de direitos autorais e sendo assim usando uma imagem sem o nome do autor é plágio e é crime

      Curtir

Deixe um comentário